sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular de inverno da Unesp vai oferecer 465 vagas

Vestibular de inverno da Unesp vai oferecer 465 vagas

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) anunciou ontem, quinta-feira (15), que irá ofertar 465 vagas no próximo vestibular, que acontece no meio do ano. A taxa de inscrição para a prova da Unesp custa R$ 110. As datas do processo ainda não foram divulgadas.

O processo seletivo acontece em duas etapas, sendo que a primeira é composta por uma prova de conhecimentos gerais e a segunda por uma avaliação de conhecimentos específicos e a prova de redação.

Na primeira fase a prova possui 90 questões, sendo que 30 são de cada uma das três áreas de conhecimento. A divisão acontece da seguinte forma: Linguagens, códigos e suas tecnologias, onde são cobrados elementos de português e literatura, língua estrangeira, educação física e arte. A segunda área de conhecimento é Ciências humanas e suas tecnologias, com elementos de história, geografia e filosofia.

E a última cobra Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, com elementos de biologia, química, física e matemática. A nota do Enem de 2010 ou do ano passado também poderá ser usada no cálculo final da nota.

Segunda fase

A segunda fase do processo de seleção da Unesp é composta por 36 questões discursivas, dividas em 12 de cada uma das três áreas de conhecimentos, juntamente com a avaliação de redação.

Serão oferecidas 80 vagas para o curso de agronomia, 80 para zootecnia, 60 para engenharia ambiental, 40 para engenharia civil, 40 para engenharia de controle e automação, 40 para engenharia de produção, engenharia elétrica e engenharia mecânica cada uma e 45 vagas para Geografia, entre outros. É preciso ficar atento porque as vagas estão divididas entre os diversos campi da Unesp no território do estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias