Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Vestibular de inverno da UnB é suspenso

O Cespe, Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, da Universidade de Brasília (UnB), suspendeu no início da semana a realização do segundo vestibular deste ano, o processo seletivo de inverno.

Segundo informações do comunicado que foi divulgado pela universidade, outras informações relacionadas às datas do novo processo devem ser publicadas no site do centro www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012.

As provas deveriam ser aplicadas nos dias 2 e 3 do mês de junho, em Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Gama, Ceilândia, Brasilândia e Distrito Federal, em Brasília. Além de Formosa, Goiânia, Valparaíso em Goiás e Uberlândia, em Minas Gerais. A seleção contou com mais de quatro mil vagas, distribuídas em 97 cursos, sendo que aproximadamente 850 das oportunidades são destinadas para as cotas para negros.

De acordo com a equipe da assessoria de comunicação do Cespe, o motivo da suspensão foi uma decisão da Justiça a respeito de uma ação civil pública, movida pela Defensoria Pública da Região, envolvendo procedimentos de isenção da taxa do vestibular.