sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular de inverno da UEPG acontece domingo

Vestibular de inverno da UEPG acontece domingo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza neste domingo e segunda-feira (10 1 11) o 1º Concurso Vestibular de 2010, chamado Vestibular de Inverno. Ao todo, mais de 13 mil candidatos devem comparecer a provas que acontecem em Apucarana, Castro, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

São oferecidas 710 vagas nos campi de Ponta Grossa, Castro e São Mateus do Sul. A Comissão Permanente de Seleção (CPS) é a responsável pela realização do processo. Em todos os locais de prova, a entrada nas salas deve começar às 13 horas e fecham as 14h. Para passar pelos portões, os candidatos devem apresentar documento de identidade oficial original e ficha de inscrição com a foto e a fotocópia de cédula de identidade colada no verso.

As provas terão início às 14h30. O exame é realizado em três etapas. No domingo, os candidatos devem fazer a prova de conhecimentos gerais, ao todo são 56 questões de 7 disciplinas, que englobam o conteúdo de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira, somando 3.360 pontos. No mesmo dia, também será aplicada a redação. Na segunda-feira, os concorrentes devem fazer a prova de conteúdo vocacionado, que é elaborada a partir das questões específicas de cada curso. São 45 questões de 3 disciplinas, que somam 2.700 pontos.

O curso que recebeu a maior quantidade de inscritos foi o de Medicina, com a proporção de 263 candidatos por vaga. O curso de Engenharia Civil, ficou em sendo lugar, com 67,2 candidatos por vaga. Na seqüência estão Odontologia (33,4 por vaga), Direito matutino (26,7 por vaga) e Direito noturno (24,7 por vaga).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias