quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UPE: divulgada concorrência por vaga

Vestibular da UPE: divulgada concorrência por vaga

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta terça-feira a proporção de candidatos por vaga concorrendo no vestibular 2012. O curso mais procurado pelos inscritos é o de engenharia civil, oferecido no campus da Escola Politécnica da Recife, com 79,28 candidatos por vaga. O segundo mais procurado foi o de medicina, no campus Metropolitano, com 76,17 candidatos por vaga.

Na sequencia ficou o curso de administração, campis Metropolitano, com 66,36 candidato por vaga, medicina, no campus Garanhuns, com 49,42 candidatos por vaga.

Durante a entrevista coletiva que divulgou a relação, a professora da comissão do vestibular, Isabel Avelar, comentou que a lista foi elabora a partir dos candidatos inscritos no vestibular tradicional e no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Das 3.5580 vagas disponíveis, 716 são para os estudantes que participam do SSA, representando o total de 20% das vagas disponíveis. A expectativa, sendo o reitor da UPE, Carlos Calado, é que em 2014 essa proporção seja de 40%.

Para a realização da prova, o candidato precisa levar o cartão de inscrição que pode ser impresso no site da UPE e um documento de identificação oficial original e com foto. As provas do vestibular acontecem entre os dias 4 e 6 de dezembro para a modalidade tradicional. Já os candidatos pelo SAS participam da prova nos dias 13 e 14 de novembro (inscritos no 1º e 2º ano do ensino médico) e 20 e 21 e novembro para os concluintes do ensino médio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias