quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UPE: 19,7% dos candidatos não comparecem as provas

Vestibular da UPE: 19,7% dos candidatos não comparecem as provas

Nesta terça-feira (6), a Universidade de Pernambuco (UPE) aplicou o último dia de provas aos candidatos que participam do vestibular 2012. No final do dia, foi divulgado o índice de abstenção. Estavam aptos a participar do processo seletivo 39.345 candidatos, porém, 7.760 inscritos não compareceram aos locais de prova, representando 19,7% de ausentes.

A comissão responsável pelo vestibular infirmou que 46 candidatos foram eliminados por estar portando aparelhos vestibulares. Sendo que 26 foram excluídos no último dia do processo.

No domingo (4), foi aplicado o primeiro dia de vestibular, que contava com as provas de língua portuguesa, língua estrangeira com opção de inglês ou espanhol e a produção de texto. Os candidatos puderam optar entre duas propostas para a redação, o alcoolismo e a construção social no mundo globalizado. Na segunda-feira (5), foi a vez das provas de biologia, filosofia, geografia e matemática. E para encerrar, na terça-feira foram aplicadas as questões de física, história, química e sociologia.

Os gabaritos de todas as provas já estão disponíveis para consulta no site da UPE. A instituição espera liberar a lista dos aprovados em primeira chamada no dia 21 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias