quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Unifesp: provas continuam nesta sexta-feira

Vestibular da Unifesp: provas continuam nesta sexta-feira

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) começou nesta quinta-feira (15) a aplicar o vestibular 2012. As provas terminam nesta sexta-feira (16). De acordo com a organização do processo seletivo, 16.786 candidatos estão concorrendo a uma das 748 vagas oferecidas.

Tradicionalmente, o curso mais procurado pelos candidatos foi o de medicina com 115,99 candidatos por vaga inscritos pelo sistema universal.

Neste ano, a Unifesp optou por aplicar o sistema misto, onde os candidatos era obrigados a participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serviu para funcionar como a primeira fase do processo.

Em ambos os dias as provas tem inicio às 14j e se estendem até as 18h. Na quinta-feira, os candidatos são avaliados pela prova da língua portuguesa, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e ainda a produção de uma redação. Já na sexta-feira, é aplicada a prova de conhecimentos específicos, que avalia a partir da ára do curso desejado.

A lista dos aprovados em primeira chamada estará disponível no dia 27 de janeiro. Aqueles que não foram aprovados, deveram declarar interesse pelas vagas disponíveis caso saia uma lista de espera através do site especial do vestibular da Unifesp. Aqueles que não preencherem o formulário serão eliminados da etapa de convocação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias