Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Vestibular da Unifesp: exame começa nesta quinta-feira

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) começa nesta quinta-feira (15) a aplicar o vestibular 2012 em sistema misto. O processo seletivo continua até a sexta-feira (16). Em ambos os dias, as provas começam às 14h e terão quatro horas de duração.

O sistema se seleção misto utiliza as notas que o candidato tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como uma das partes da avaliação, que pode chegar a compor 60% do valor total.

A universidade orienta que os candidatos cheguem nos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão fechados impreterivelmente as 14h e não serão tolerados atrasos. Para ter acesso aos locais de prova é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e original. Não é permitida a entra de candidatos acompanhados de aparelhos celulares e outros dispositivos de comunicação.

O processo seletivo começa com as provas que abordam as questões de língua portuguesa, língua estrangeira e a produção textual. Na sexta-feira as provas encerram com o grupo de questões específicos a área do curso desejado pelo candidato. A lista dos candidatos aprovados deve ser divulgada no dia 27 de janeiro. As matriculas acontecem no dia 7 de fevereiro.