quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Unicamp: segunda fase começou neste domingo

Vestibular da Unicamp: segunda fase começou neste domingo

Neste domingo (15), 20 cidades brasileiras recebem os candidatos convocados a realizarem os exames da segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No dia, os estudantes respondem as questões de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa e matemática. Todas as provas são de natureza expositiva-analítica. As provas vão até a terça-feira (17).

Neste ano, a Unicamp convocou 16.665 candidato para participarem da segunda etapa do processo seletivo. A universidade oferece 3.444 vagas para os 66 cursos de graduação. O vestibular ainda seleciona dos novos estudantes de dois cursos oferecidos pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Farmer).

A segunda fase é composta por cinco provas. Em cada dia, o candidato responde a 24 questões. Na segunda-feira (16), serão aplicadas as questões de língua inglesa e ciências humanas e artes. Na terça-feira, é a vez das questões de ciências da natureza. As provas tem início às 13h e contam com quatro horas de duração.

Os candidatos aos cursos de artes cênicas, artes visuais, arquitetura e urbanismo, dança e música ainda deverão participar das provas de habilidades específicas, aplicadas entre os dias 23 e 26 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias