sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Unicamp: primeira fase aconteceu neste domingo

Vestibular da Unicamp: primeira fase aconteceu neste domingo

Neste domingo, a Universidade estadual de Campinas (Unicamp) aplicou a prova da primeira fase do vestibular 2012. Ao todo, 51.500 candidatos deveriam comparecer aos locais de prova para concorrer a uma das 3.44 vagas para os 66 cursos de graduação oferecidos pela instituição e ainda as vagas de duas graduações da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Femerp).

A prova teve início as 13h e foi aplicada em 22 cidades do país. No site da Unicamp, a comissão do vestibular recomendou que os estudantes chegassem ao local ao meio dia, para evitar transtornos e atrasos.

A prova da primeira etapa é composta por duas etapas. Na primeira, o candidatos deve faz a redação, onde são cobrados três produções de gêneros diversos, todos obrigatórios ja a segunda, é a prova de conhecimentos gerais, composta por 48 questões objetivas de alternativa múltipla escolha. O tempo de duração do exame foi de 5 horas.

os aprovados na primeira então será conhecidos no dia 20 de janeiro. Os convocados, devem fazer a prova específica entre os dias 15, 16 e 17 de janeiro nos locais indicados. Já o cursos que pedem a prova de habilidade específica, que são arquitetura e urbanismo, artes visuais, artes cênicas, dança e musica, aplicam o exame entre 23 e 26 de janeiro. A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias