sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Unicamp: inscrições abertas

Vestibular da Unicamp: inscrições abertas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa nesta segunda-feira (22) a receber as inscrições para o processo seletivo de vestibular 2012. Para se inscrever, os candidatos precisam fazer o pagamento da taxa de R$ 128. O formulário está disponível no site da Comvest (Comissão de Vestibular) até 23 de setembro. A Unicamp oferece 3.444 vagas nos seus 66 cursos de graduação e ainda nos cursos da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São Jose do Rio Preto (Famerp).

No site também estão disponível a versão eletrônica do manual do candidato. A primeira etapa do vestibular acontece no dia 13 de novembro. Já a segunda fase, somente para os convocados, será aplicada entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

A prova de primeira fase é divida em duas partes, uma de conhecimentos gerais, elaborada com 48 questões objetivas e a produção de uma redação. Já na segunda fase, os candidatos realizam as provas discursivas. No primeiro dia serão aplicadas as provas de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia é a vez de artes, ciências humanas e inglês. E para encerrar, no terceiro dia, a prova de ciências da natureza.

Aqueles candidatos que receberam o benefício de isenção do pagamento a taca de inscrição também precisam realizar a inscrição no mesmo período dos demais candidatos. Na hora da inscrição, é necessário colocar o código de isenção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias