Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Vestibular da Unicamp e Fuvest: divulgada lista de leitura obrigatória para 2013

Já está disponível para consulta a lista dos livros que tem leitura obrigatória para os vestibular da universidade estadual de Campinas (Unicamp) e também da Fuvest, responsável por selecionar os novos estudantes da Universidade de São Paulo (USP). O edital foi publicado nesta quinta-feira (19).

Ambos os processo seletivos adotam os mesmos livros para a execução do vestibular 2012. Para o vestibular, cinco livros que estavam presente na edição anterior permanecem na lista. São as obras de: “Manual Antonio de Almeida “memória de um sargento de milícias”, Aluísio Azevedo “O cortiço”, Eça de Queirós “A cidade e as serras”, Graciliano Ramos “Vidas secas” e Jorge Amado “Capitães de areia”

Passam a fazer parte da lista do próximo processo seletivo os livros de Almeida Garrett “Viagens na minha terra”, José de Alencar “Til”, Machado de Assis “Memórias póstumas de Brás Cubas”, Carlos Drummond de Andrade “Sentimento do mundo”.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fuvest, a lista unificada de ambos os processos seletivos foi escolhida no dia 15 de dezembro após um encontro do Conselho de Graduação de ambas as universidades.