Publicado em: quarta-feira, 21/12/2011

Vestibular da Unicamp: divulgado convocados para a segunda fase

A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest), responsável pela seleção dos novo estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgo na tarde desta terça-feira (20) a relação dos candidatos que estão aptos a participar da segunda etapa do processo seletivo de 2012.

Além de realizar a consulta sobre a sua colocação no processo seletivo, os candidatos devem acessar o site para conferir os locais de prova que devem realizar as provas da segunda fase. No dia 4 de janeiro, será liberado o resultado de desempenho individual.

Foram convocados para a última fase 16.665 candidatos. A Unicamp oferece 3.444 vagas nas 66 opções de cursos de graduação. O processo também vale para a seleção dos estudantes de dois cursos oferecidos pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

As provas segunda fase serão aplicada nos dias 16, 16 e 17 de janeiro. No primeiro dia os candidatos respondem as questões de língua portuguesa e matemática, no segundo de geografia, história, filosofia e sociologia e para encerar, as questões de biologia, química e física. Em cada dia serão aplicadas 24 perguntas de natureza discursiva. As provas dos cursos que pedem exame de habilidades específicas acontecem entre 23 e 26 de janeiro.