sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Unesp: total de candidatos inscritos cresce 14,4%

Vestibular da Unesp: total de candidatos inscritos cresce 14,4%

Na terça-feira (11), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) infirmou o numero total de inscritos para o vestibular 2012 oferecido pela instituição. Ao todo, são 91.884 candidatos aptos a participarem do exame, que seleciona os novos estudantes das 6.629 vagas abertas. O número representa um aumento de 14,4% no total de candidatos relação ao vestibular de 2012.

Assim, o numero de candidatos por vaga de forma geral é de 13,9%. Também foram recebidos 1.659 candidatos para a modalidade de treineiros, cerca de 1,8% do total de inscritos.

Na semana que vem, a universidade deve divulgar a proporção de candidato por vaga em cada um dos cursos de graduação oferecidos pela universidade. De acordo com a Vunesp, responsável pela aplicação da prova, os cursos mais procurados foram de medicina, direito, arquitetura e urbanismo e engenharias. Ao todo, a universidade oferece 159 opções de cursos de graduação espalhados em 19 campus da universidade no interior do estado de São Paulo.

A seleção acontece em duas etapas. A primeira acontece no dia 6 de novembro com uma prova de caráter objetivo. Já a segunda fase, somente para os convocados, está agendada para os dias 18 e 19 de dezembro. os aprovados devem ser conhecidos o dia 27 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias