Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

Vestibular da Unesp: primeira fase avaliou capacidade de análise de alunos

O vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi aplicado neste domingo (6) para todos os candidatos em primeira fase convocados para os locais de prova.

Em avaliação, a prova comporá por 90 questões objetivas de natureza múltipla escolha foi justa com os candidatos e buscou mais a capacidade de análise do que as famosas “decorebas” dos cursinhos preparatórios.

No final do domingo, a Unesp disponibilizou a todos os candidatos o gabarito oficial de respostas e também o caderno de provas. Aqueles estudantes ou colégios que desejarem entrar com recursos contra alguma questão, tem o prazo de 48 horas para protocolar o pedido. O documento está disponível para download.

A segunda fase, somente para os convocados e primados na primeira, acontece nos dias 18 e 19 de dezembro nos locais indicados. Já os inscritos nos cursos que pedem a prova de habilidade específica, que é o de arquitetura e urbanismo, arte-teatro, artes visuais, design, educação física e música, aplicam as provas entre 5 e 16 de dezembro. os aprovados devem ser conhecidos no dia 27 de janeiro com as matrículas a serem feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro.