Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Vestibular da Unesp: abstenção é de 9,8%

A Vunesp, responsável pelo vestibular que seleciona os novos estudantes da Universidade estadual Paulista (Unesp) infirmou na tarde desta segunda-feira (19) que 8,6% os candidatos convocados para a segunda fase não compareceram nos locais de prova no segundo dia do processo seletivo.

Ao todo, foram selecionados 38.765 para a fase final do vestibular. Desde, 3.970 não compareceram nos locais de prova. No primeiro dia de provas, aplicado neste domingo (18), o índice de ausentes foi de 8,6%.

No domingo, os candidatos respondem a 12 questões de ciências da natureza e matemática, que abordam as disciplinas de iologia, física, química e matemática, 12 questões de ciências da natureza, com as questões de filosofia, geografia e história. Na segunda-feira, o processo encerrou com as questões de língua portuguesa, língua estrangeira e literatura e também a produção de uma redação.

Os cadernos de ambos os dias já estão disponíveis no site da instituição. A lista com o padrão de respostas aceitos deve ser divulgada ainda esta semana. Os aprovados em primeira chamada serão conhecidos no dia 28 de janeiro. As matriculas acontecem em 8 e 9 de fevereiro.