Publicado em: quarta-feira, 31/08/2011

Vestibular da Uneb: inscrições começam dia 8

No próximo dia 8, a Universidade do estado da Bahia (Uneb) começa a receber a inscrição dos candidatos interessados no Vestibular 2012. O prazo corre até 9 de outubro e a inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet no site da instituição. A taxa do processo será de R$ 90.

Os alunos que desejam pedir isenção do pagamento devem enviar a solicitação até 14 de setembro. O pedido também deve ser feito através do site da universidade. É necessário preencher um formulário e pagar R% 5 pelo pedido. Os candidatos que recebem o beneficio serão divulgados no ia 21 de setembro. A documentação comprobatória deve ser enviada até o dia 23 do mesmo mês.

Para este processo, a Uneb está oferecendo 4.006 vagas. Destas, 40% são direcionados aos candidatos negros oriundos das escolas da rede de ensino publica e ainda 5% para estudantes indígenas. Ao todo, são mais de 100 opções de cursos de graduação ofertados em 24 cidades do estado.

O vestibular será a clicado nos dias 11 e 12 de dezembro. No manual do candidato, disponível para download no site da Uneb, os participantes podem conferir todas as informações referente a numero de vaga por cursos, modelos de provas e assuntos cobrados.

A novidade para esta edição é a oferta de vagas para o curso de Medicina. Em agosto, foi anunciada a abertura do curso.