sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Uneb: divulgada concorrência por vaga

Vestibular da Uneb: divulgada concorrência por vaga

Nesta sexta-feira (9), a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou a lista com a proporção de candidatos por vaga inscritos nos cursos oferecidos pela instituição. Ao todo, 52.585 candidatos estão aptos a participar do processo seletivo. O curso mais procurado foi o de medicina, com 215,83 candidatos por vaga.

Este é o primeiro ano que a Uneb oferece o curso. Em comparação com as demais universidade, o curso foi quatro vezes mais procurado que o concurso para as vagas de medicina oferecido pela Universidade de São Paulo (SUP) que recebe 51,18 interessados para cada uma das vagas oferecidas. A Uneb oferece a graduação em medicina para o segundo semestre de 2012 também, com 106,53 candidatos por vaga.

Na sequencia, ficou o curso de direito, com 68 candidatos por vaga, nutrição (1º semestre), com 66 candidatos por vaga, e engenharia de produção civil que tem 58 inscritos para cada uma das vagas oferecidas.

A prova será aplicada neste domingo (11) e também na segunda-feira (12). Ao todo, 24 cidades do interior da Bahia e a capital salvador recebem os candidatos que disputam as vagas oferecidos. A prova começa às 8h e ter á duração de 4h30. Para ter acesso aos locais de prova, é necessário apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto e ainda o comprovante de inscrição que deve ser impresso no site da Uneb. A lista dos aprovados em primeira chamada deve ser divulgada até 30 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias