quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Uneb: abstenção foi de 18,4%

Vestibular da Uneb: abstenção foi de 18,4%

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou nesta terça-feira (13) os índices do vestibular 2012. De acordo com a organização do processo seletivo, 18,4% dos candidatos aptos a participarem das provas estiveram ausentes. O índice é o maior dos últimos cinco exames aplicados pela instituição.

O índice de abstenção foi de 16,7% dos candidatos no primeiro dia de provas, que corresponde a aproximadamente nove mil participantes ausentes. A Uneb infirmou que este ano foram recebidas mais de 52 mil inscrições de candidatos interessados no vestibular.

A Uneb estima que nesta quarta-feira (14) já estejam disponíveis os gabaritos oficial das provas que aconteceram neste domingo (11) e na segunda-feira (12). O candidatos deverá acessar o site da instituição para acessar a relação de respostas. A priva de habilidades específicas, destinada apenas aos cândidos do curso de design, será aplicada no da 15 de janeiro.

Nesta edição, a Uneb oferece 4.006 vagas para as mais de 100 opções de cursos oferecidos nos 24 campus da universidade distribuídos no estado da Bahia. Tradicionalmente, o curso mais procurado oi o de medicina, que este ano registrou 215,83 candidatos por vaga para o primeiro semestre e 106,53 candidatos por vaga para o segundo semestre,

A lista de aprovados em primeira chamada deve ser divulgada no dia 31 de janeiro. As matrículas acontecem na primeira semana de fevereiro em local e horário indicado por edital.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias