Publicado em: segunda-feira, 26/12/2011

Vestibular da Uncisal: prova é anulada

Após uma série de denuncias encaminhadas até o Ministério Público Estadual de Alagoas indicam falhas no vestibular 2012 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a instituição anunciou que todo o processo seletivo está anulado e que os candidatos deveram fazer novamente a seleção.

O anuncio foi feito na noite da ultima quinta-feira (22) pela reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska. Em nota oficial publicada no site da instituição, o novo gabarito do vestibular 2012 deve ser anunciado no dia 5 de janeiro. Além disso, a universidade informou que irá mover uma ação contra a empresa responsável pela aplicação das provas.

De acordo com a instituição, centenas de recursos foram enviados para a Uncisal dois dias depois das provas serem aplicadas, no dias 4, 5 e 6 deste mês. O numero foi tão grande que foi criada uma comissão especial para avaliar as denuncias. O relatório da equipe indicou que diversas irregularidades foram descumpridas pela contratada.

Entre as principais denuncias foram a entrada de candidatos sem a apresentação de documento com foto, candidatos preenchendo o caderno de respostas depois do tempo determinado, a divulgação do tema da redação antes do inicio das provas e a presença e candidatos portando aparelhos celulares.