sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UnB: divulgado edital do concurso

Vestibular da UnB: divulgado edital do concurso

O primeiro edital do Vestibular 2012 da Universidade de Brasília (UnB) foi publicado nesta quinta-feira (15) no site da instituição. A universidade informa que o período de inscrições inicia no dia 26 de setembro e vai até 16 de outubros. Já as provas estão agendadas para os dias 10 e 11 de dezembro. nesta edição, os candidatos podem optar por fazer o exame em Brasília, Brasilândia, Ceilândia, gama, lanaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia. O custo será de R$ 100.

Para esta edição do vestibular serão oferecidas 2.092 vagas para as 95 opções de curso de graduação. Já para os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (Pas) serão outras 2 mil vagas. A UnB ainda disponibiliza 421 vagas exclusivas através do sistema de notas para negros. Segundo a Secretaria de Comunicação da universidade, a novidade para o processo é a oferta de cinco novos cursos. No mês passado, conselho universitário da UnB aprovou os cursos de engenharia química, engenharia aeroespacial, teórica critica e história da arte, fonoaudiologia e bacharelado em educação física.

Além disso, para esta avaliação a redação será considerada eliminatória e classificatória. A prova de português também foi reformulada e agora conterá com quatro questões de natureza discursiva aonde o estudante pode utilizar texto, diagramas, gráficos e desenhos para a construção da sua linha de pensamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias