Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Vestibular da UnB: 19,7% ausentes

Neste final de semana, a universidade de Brasília (UnB), aplicou o concurso vestibular que seleciona os estudantes que ingressam no primeiro semestre de 2012. De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe), 19,7% dos inscritos não compareceram aos locais de prova. ao todo, 25.570 estudantes estavam aptos a participar do processo seletivo.

Nesta quarta-feira (14), a UnB deve divulgar o gabarito oficial das provas objetivas. O conteúdo está disponível para consulta e download no site do Cespe. Aqueles que desejam entrar com algum recurso devem enviar seu pedido até 16 de dezembro. A nota provisório da redação deve ser divulgada em 10 de janeiro, quanto a lista de aprovados em primeira chamada será divulgada ano dia 7 de fevereiro.

Nesta edição, a UnB oferece 2.092 cagas nas 96 opções de cursos de graduação localizada nos campus de Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina. O curso mais procurado foi o de medicina, com 130,14 candidatos por vaga.

O processo seletivo teve inicio no sábado (10), quando foram aplicadas as questões de artes, filosofia, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira, literatura e sociologia e ainda a produção de uma redação. No domingo (11), o concurso foi encerrado com as questões de biologia, física, matemática e química.