sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFSC: inscrições abertas

Vestibular da UFSC: inscrições abertas

Nesta terça-feira a Universidade Federal de Santa Catarina (USC) começou a receber as inscrições dos candidatos interessados em participar do vestibular 2012. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição até o dia 19 de outubro. O custo é de R$ 105 e de R$ 52,50 para os candidatos as graduação em licenciatura e pedagogia.

Nesta edição, a universidade está oferecendo 5.951 vagas nas 84 opções de curso de graduação. Atualmente, a USFC conta com quatro campus, em Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araraquara. Para este processo, a novidade é o curso de medicina veterinária no campus Curitibanos e de meteorologia para Florianópolis.

O processo seletivo acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. Cada dia os candidatos irão realizar uma prova de questões objetivas de alternativas somatórias sobre os temas do dia. o resultado deve ser divulgado até o dia 20 de janeiro e as inscrições na primeira semana de fevereiro de 2011.

Os candidatos possuem a opção de incluir a nota que tirou no Exame nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2009, 2010 08 2010. Com a nota, é possível acrescentar até 30% do total de pontos da prova aplicada pela universidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias