quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFRPE: feira das profissões orienta candidatos

Vestibular da UFRPE: feira das profissões orienta candidatos

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferece nesta quinta-feira (10) a 7ª edição da Feira das profissões. O evento foi criado para orientar os alunos que estão interessados em concorrem em um dos 44 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A feira acontece em Dois Dias, em Recife.

Os interessados podem conhecer as instalação a partir das 9h até as 20h. Os estudantes tem a oportunidade de conhecer melhor quais são as áreas de atuação que o curso oferece, projetos de iniciação científica e de extensão oferecidos e ainda conversar com os próprios alunos dos cursos. Cada curso conta com um estande, localizado em frente ao prédio da reitoria da universidade.

A universidade oferece cursos de graduação na área de agrárias, exatas, humanas e ciências sociais. “Passam por aqui pelo menos 3,5 mil estudantes do ensino médio. Eles terão contato com estudantes, professores e coordenadores dos respectivos cursos, e vão poder tirar qualquer dúvida a respeito da profissão que desejam escolher”, disse a pró-reitora de ensino da instituição, Maria José de Sena.

Além da feira para tirar duvidas, a UFRPE oferece palestras sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias