quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFRGS: segunda fase começou no domingo

Vestibular da UFRGS: segunda fase começou no domingo

O vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou neste domingo (8). Ao todo, 41 mil candidatos são esperados para as provas que irão selecionais os novos 5.290 estudantes da instituição. A universidade oferece 89 cursos de graduação superior.

Serão quatro dias de prova para fechar o processo seletivo. no domingo, os candidatos começam com as questões de física, língua inglesa e literatura de língua portuguesa. Na segunda-feira (9) é a vez das provas de língua portuguesa e produção textual. Na terça-feira (10) será a vez das questões de biologia, geografia e química. Para fechar o vestibular, na quarta-feira (11) são aplicadas as provas de história e matemática. Cada uma das disciplinas contara com 25 questões objetivas.

Neste ano, o curso mais concorrido é o de medicina, com 51,88 candidatos por vaga. Na sequencia está psicologia oferecido em turno noturno com 18,50 candidatos por vaga, jornalismo com 16,62 candidatos por vaga, publicidade e propaganda com 16,24 candidatos por vaga e fisioterapia com 15,03 candidatos por vaga.

Para auxiliar os candidatos, a cidade colocou mais ônibus de transporte público até o principal campus da UFRGS. Os estudantes podem conferir no site da instituição os horários das linhas especiais para evitar problemas. Todos os dias as provas começam às 8h e vão até às 13h.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias