Publicado em: quinta-feira, 08/09/2011

Vestibular da UFRGS: inscrições abertas

Nesta terça-feira (6), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu o prazo para os candidato se inscreverem no processo seletivo de vestibular 2012. A inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 5 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 100. Os candidatos que se encaixarem nos parâmetros para redução do valor da taxa podem enviar o seu pedido.

A nota de cada uma dos candidatos pode ainda ser acrescida pelo resultado que o estudante teve nas prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem quiser optar pelo bônus, precisa informar o numero de identificação do Enem durante a inscrição.

O vestibular será aplicado entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2012. Os candidatos podem optar por realizar o exame nas cidades de Porto Alegre, Imbé, Bento Gonçalves e Tramandaí.

Em agosto passado, a universidade liberou os lista de obras que tem leitura exigida para a realização da prova de literatura brasileira. Entre os mais conhecidos estão as obras de José Saramago, Guimaraes Rosa, Dias Gome, Rubem Fonseca, José de Alencar e Machado de Assis. A lista completa está disponível no site do vestibular da UFRGS.