Publicado em: quarta-feira, 24/08/2011

Vestibular da UFRGS: divulgado calendário oficial

Nesta terça-feira (23) foi pulicado no Diário Oficial da União o edital que rege o processo seletivo de vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo o edital, as inscrições serão abertas no dia 6 de setembro e se estende ate 5 de outubro, exclusivamente pelo site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 100, mas os candidatos que desejarem podem solicitar a redução de 50% do pagamento.

Para o vestibular, também será aceito como parte da nota do candidato o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio. Para utilizar a nota, durante a inscrição, o estudante deve informar o seu código no Enem e marcar a opção para que a nota faça parte da seleção.

O concurso será aplicado entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2012. No primeiro dia, acontecem as provas de física, literatura, e língua estrangeira. No dia 9, língua portuguesa e a elaboração de uma redação. Ja no dia 10 é a vez de biologia, geografia e química. E para encerrar, no dia 11, os exames de historia e matemática.

Estão listados no edital quais são as obras que possuem leitura prévia exigida pela universidade. Ao todo, são 12 livros, entre Machado de Assis, Fernando Pessoa, Guimaraes Rosa e Dias Gomes.