quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFRGS: abstenção foi de 23,90%

Vestibular da UFRGS: abstenção foi de 23,90%

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse), responsável pela aplicação do vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta quinta-feira (120 os números dos candidatos ausentes nas provas que aconteceram nesta semana. neste ano, 9.794 candidatos não comparecerão aos locais de prova, representando uma abstenção de 23,90%.

Nesta ano, 40.978 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. a UFRGS oferece 5.978 vagas para as 89 opções de cursos oferecidos na universidade.

O vestibular começou no domingo (8) e se estendeu até esta quarta-feira (11). No site da instituição é possível consultar os gabaritos oficiais de todos os dias de prova e também a média dos exames e o desvio padrão.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada deve ser divulgada até o dia 21 de janeiro, conforme informou a assessoria de comunicação da universidade na quarta-feira. os candidatos aprovados para os cursos do primeiro semestre faram as matriculas ente os dias 14 e 15 de fevereiro na unidade aonde o curso é oferecido. No dia 18 de fevereiro será divulgada a segunda chamada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias