sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFPR: divulgado gabarito oficial

Vestibular da UFPR: divulgado gabarito oficial

O vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve a sua primeira fase aplicada neste domingo (13). No final da noite do mesmo dia, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do paraná disponibilizou em seu site o gabarito oficial da prova.

Segundo o núcleo, a primeira fase teve um índice de abstenção de 9,6%, equivalente a 5.068 candidatos que não estiveram presente na aplicação do prova. No ano passado, a abstenção foi de 8,6%. Na avaliação do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o fato de o vestibular coincidir com o feriado aumenta um pouco o número de faltantes, mas não havia outra data para realizarmos, em função do Enem”.

O reitor ainda comentou que aqueles que desejam concorrer a uma das vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem aguardar até o dia 4 de janeiro, quando deve ser divulgado o resultado do Exame Nacional da Ensino Médio (Enem). “Assim, nos dias 6 e 7 já devem abrir as inscrições para o Sisu, que oferece 529 vagas”, comentou.

Em nota oficial, o coordenador do Núcleo de Concursos, Raul Von der Heyde o dia de prova não teve problemas. “O vestibular ocorreu com tranquilidade, sem graves acidentes”. Os convocados para a segunda fase devem ser conhecidos no dia 30 de novembro. a prova será aplicada nos dias 11 e 12 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias