quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFPR: aumenta numero de candidatos ao concurso

Vestibular da UFPR: aumenta numero de candidatos ao concurso

Na edição do vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) o número de candidatos inscritos no processo cresceu 14,18% em relação ao vestibular de 2010. A instituição encerrou as inscrições na última sexta-feira (23) e avaliou o total de inscritos. Foram recebidas mais de 50 mil inscrições.

Segundo a nota oficial publicada pela universidade, este foi o maior índice de inscritos para o vestibular desde a edição de 2004. Neste ano, a UFPR está oferecendo 5 mil vagas, totalizando um aumento de 5,57% no total da oferta. São oferecidas 97 opções de cursos de graduação, especialmente um curso novo, o de expressão gráfica.

Segundo a tabela de avaliação preliminar, o curso que recebeu o maior numero de inscritos foi o de medicina, com 47 candidatos por vaga. Na sequencia ficaram publica cidade e propaganda com 28 c/v, arquitetura e urbanismo com 27 c/v, direito tuno noturno com 23 c/v, biomedicina com 23 c/v e jornalismo, que recebeu 21 c/v.

A primeira etapa do concurso vestibular da UFPR será aplicada no dia 13 de novembro a partir de uma prova composta com 80 questões objetivas de alternativas somatórias sobre conhecimentos gerais. A segunda fase, somente para os convocados, acontece no dia 11 de dezembro com provas discursivas sobre a área de compreensão do curso pretendido e a produção e uma redação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias