sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFPR: 50 mil candidatos devem fazer prova neste domingo

Vestibular da UFPR: 50 mil candidatos devem fazer prova neste domingo

A edição 2012 do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) registrou um nvo recorde de inscrições. Neste ano, 50.057 estudantes devem fazer a prova da primeira fase que acontece neste domingo em Curitiba e em Palotina.

A capita contará com 29 locais de prova e a cidade no interior oeste do Paraná conta com duas unidades. A prova será elaborada com 80 questões objetivas de alternativa múltipla escolha que abordam conhecimentos gerais. o exame começa as 14h e vai até as 19h.

O Núcleo de Concursos da UFPR emitiu uma nota no site da instituição aonde orienta os candidatos a chegarem nos locais as 13h, uma vez que os portões serão fechados às 13h30. “Quem não conhece o local de realização da prova, deve aproveitar o sábado para passar em frente, descobrir o melhor caminho e até mesmo calcular quanto tempo precisa para chegar. É melhor chegar antes e esperar os portões abrirem a perder a prova por dois ou três minutos”, disse o coordenador do núcleo, Raul Von der Heyde.

Os aprovados na primeira fase devem ser conhecidos no dia 30 de novembro em edital na pagina eletrônica do Núcleos. Os convocados devem realizar a segunda fase, de natureza discursiva e conhecimentos específicos, nos dias 11 e 12 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias