Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Vestibular da UFPE: divulgada proporção de candidatado por vaga

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta quinta-feira (3) os dados do Vestibular 2012. edição Segundo o presidente da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest), Armando Cavalcanti, o curso mais procurado pelos candidatados foi o de medicina, com 54,9 candidatados por vaga.

Já o segundo curso que recebeu o maior numero de inscritos foi o de direito, com 20,2 candidatos por vaga. Na seqüência ficou o de fisioterapia, com 17,8 candidatos por vaga.

Para esta edição, a UFPE passa a oferecer o curso de Engenharia Civil no campus de Caruaru, que foi o sétimo curso mais procurado, com 13,8 candidatos por vaga. “É de fundamental importância que isso aconteça, uma vez que temos uma demanda grande de profissionais desta área em Pernambuco. Além disso, é a consolidação do projeto de interiorização da UFPE”, comenta Cavalcanti.

As provas acontecem nos dias 27 e 28 de novembro. Para poder entrar dentro dos locais de prova, os inscritos precisam levar o cartão de identificação do candidato, o CCI, disponível para impressão no site da Covest. Além disso, deve-se levar um documento oficial original com foto recente.