Publicado em: quarta-feira, 25/01/2012

Vestibular da UFPB: primeira chamada sai nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (25), a Universidade Federal da Paraíba (UFBP) vai publicadas a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Seriado (PSS) triênio de 2012. O resultado poderá ser acessado através da página eletrônica da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve).

De acordo com o presidente da Coperve, João Lins, a etapa de correção das provas foi concluída há uma semana e os dados já estão todos processados. Estamos com praticamente todos os trabalhos concluídos. Falta apenas a parte de consolidação dos dados, ou seja, inserir as notas nos sistemas e realizar a listagem de classificação, o que ainda não foi feito”, informou.

Neste ano, 42,5 mil candidatos se inscreveram para participar do PSS-2012. A UFPB destina 4.420 para este método de seleção. As provas foram aplicadas em duas fases, a primeira entre os dias 20 e 21 de dezembro e a segunda nos dias 18 e 19 de dezembro.

As inscrições acontecem entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro. Quem perder esse prazo, ainda terá uma segunda chance nos dias 9 e 10 de fevereiro, quando será feito o cadastramento dos retardatários. Agora, quem perder esses dois prazos, perderá o direito à vaga conquistada no PSS-2012”, comentou João Lins.