Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Vestibular da UFPB: divulgado locais de prova para última fase

Os candidatos inscritos na última fase do processo Seletivo Seriado (PSS-212) da Universidade Federal da paraíba (UFPB), já podem acessar o site da instituição para fazer a consulta dos locais de prova. No próximo final da semana, os estudantes inscritos no 3º ano do ensino médio participam da seleção. Os candidatos devem comparecer ao local indicado no próximo domingo (18) e também na segunda-feira (19).

A consulta deve ser feita no site da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) e o candidato terá acesso à escola que deve ir para realizar o exame bem como a sala e a carteira.

Nesta edição, a UFPB oferece 6.240 vagas nos mais de 70 cursos de graduação distribuídos nos campus de Joao Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. No último dia 2, a instituição divulgou a lista com todos os candidatos que estão convocados a participar da etapa.

Segundo o presidente da Coperve o professor João Lins, foram recebidas 42.560 inscrições para a ultima fase. Destes, 31.663 estudantes foram convocados. Ao todo, 5.577 foram desclassificados porque faltaram a prova da primeira etapa e ainda 118 estavam portando aparelhos celulares durante a aplicação do exame.