sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFPB: divulgada lista de concorrência

Vestibular da UFPB: divulgada lista de concorrência

Nesta quinta-feira (20), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a lista que apresenta a relação de candidato por vaga que concorrem as vagas oferecidas pelo Processo Seletivo Seriado 2012 a todos os cursos de graduação. Ao todo, foram registrados 42.726 candidatos que disputam pelas 6240 vagas disponíveis em cinco campus da instituição, em Joao Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamguape. Os interessados podem conferir o edital no site da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve).

O curso que recebeu o maior numero de candidatos foi o de Medicina, que acontece no campus da capital do estado. São 4.788 inscritos que buscam uma das 67 vagas disponíveis. A proporção é de 71,5 candidato por vaga. Na sequencia esta o curso de engenharia civil com 26,1 candidato por vaga, nutrição com 23,8 candidato por vaga, arquitetura e urbanismo com 21,9 candidato por vaga, odontologia com 21,1 candidato por vaga e direito com 20,4 candidato por vaga.

O curso que recebeu o menor numero de candidatos foi o de bacharel em matemática Computacional. São 0,9 candidato por vaga. O curso de Letras Clássicas (Grego e Latim) recebeu o mesmo numero de inscritos ao numero de vagas disponíveis

O processo seletivo acontece em dois momentos. Nos dias 20 e 21 de novembro acontecem as provas para os candidatos que estão cursando o 1º e 2º ano do ensino médio. Nos dias 18 e 19 de dezembro é a vez do 3º ano. A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 25 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias