Publicado em: sábado, 03/12/2011

Vestibular da UFPB: divulgada lista de candidatos para segunda fase do PSS

A Comissão Permanente de Concurso Vestibular (Coperve), da Universidade Federal da Paraíba (UFBP) disponibilizou nesta sexta-feira (2) a lista com os candidatos que estão convocados para realizar a prova da 3ª série do Processo Seletivo Seriado 2012 (PSS). A avaliação é uma das principais formas de ingresso em uma das 6.240 vaga disponíveis na instituição.

Para participar da terceira etapa do PSS, a Coperve avalia o desempenho dos candidatos tanto na prova do 1º ano do ensino médio como na do 2º. A prova para o último grupo do PSS acontece nos dias 18 e 19 de dezembro.

Segundo o presidente da Coperve, Joao Lins, dos 42.560 candidatos inscritos na terceira prova, 31.663 poderão ser avaliados. Ao todo, 5.577 candidatos foram eliminados na avaliação da primeira etapa. A maioria dos candidatos foi eliminado por não conseguir atingir o desempenho mínimo, de 15%, em ambas as fases.

Nos dias 21 e 22 de novembro, a UFPB aplicou os exames dos candidatos a prova I e II. O gabarito oficial está disponível no site da instituição desde quarta-feira (30).