Publicado em: segunda-feira, 19/12/2011

Vestibular da UFPB: abstenção foi de 9%

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aplicou neste domingo (18) o primeira dia de provas do Processo Seletivo Seriado (PSS). Foram selecionados para participar da segunda fase 31.663 candidatos, sendo que 2.937 não compareceram nos locais de prova.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), João Lins, o nível de abstenção no primeiro dia se manteve no esperando, ficando a 9ˆ. Segundo ele, 11 candidatos não puderam acessar os locais de prova porque estavam portando aparelhos celulares, o que era proibido e determinado no edital do concurso, e por isso, foram eliminados do processo.

No dia, os candidatos responderam as questões de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), literatura brasileira e redação, todos de conteúdos aplicados na 3ª série do Ensino Médio.

As provas se encerram nessa segunda-feira (19), quando serão aplicadas as questões de biologia, física, geografia, história, matemática e química. A lista dos candidatos aprovados e o desempenho individual serão divulgados no dia 25 de janeiro.