Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Vestibular da UFPA: inscrições abertas

Nesta quarta-feira (14), a Universidade Federal do Pará (UFPA) começou a receber as inscrições dos candidato que desejam participar do vestibular de 2012. O prazo se estende ate o dia 4 de outubro, exclusivamente pela pagina elétrica na universidade. Para poder participar, é necessário estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2011, que vale como a 1ª fase do processo seletivo. O custo é de R$ 40.

Para esta edição, a universidade está oferecendo 7.611 vagas em seus mais de 80 cursos de graduação. A novidade para o vestibular 2012 é que a UFPA está ofertando 1.523 vagas a mais, correspondentes aos 18 cursos novos que tem sua primeira turma nesta edição.

Os candidatos que desejam receber o benefício de isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição ode se inscrever para o programa até o próximo dia 19. Todos os documentos necessário estão listados no edital do concurso. Os benefícios concedidos serão divulgados no dia 15 de setembro.

As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro, somente para os alunos convocados. O exame será composto por 55 questões objetivas de alternativa múltipla escola. Os cursos que pedem prova de habilidades específicas ainda tem um prova extra, que acontece no dia 13 de novembro.