Publicado em: sábado, 27/08/2011

Vestibular da UFJF: inscrições abertas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou nesta sexta-feira (26) o período de inscrições para o vestibular de 2012 e também para os candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O prazo vai até o dia 19 de setembro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade. Ao todo, são oferecidas 2.514 vagas, destas 774 direcionadas aos Pism e 1.740 para o concurso tradicional.

Para concluir a inscrição, os estudantes precisam realizar a impressão do boleto bancário, referente ao pagamento do valor da taxa, de R$ 110. Os candidatos que receberam o benefício de isenção total ou parcial da taxa devem realizar a inscrição da mesma forma.

Os candidatos precisam estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrerem as vagas, uma vez que a prova funciona como a primeira etapa do vestibular. No preenchimento do formulário de inscrição, deve ser informado o numero de inscrição do Enem.

A segunda etapa do vestibular da UFJF será aplicada nos dias 19 e 20 de dezembro, com a realização de um exame com questões discursivas e relativas as áreas específicas ao curso desejado. Os aprovados serão conhecidos no dia 6 de fevereiro.