sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFJF; Enem será usado como seleção a partir de 2012

Vestibular da UFJF; Enem será usado como seleção a partir de 2012

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) infirmou nesta sexta-feira (25) que a partir do próximo vestibular os candidatos serão avaliados apenas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), extinguindo assim a realização do tradicional concurso vestibular. O conselho de graduação decidiu que 70% das vagas oferecidas será destinada aos candidatos que se inscreverem com a nota do Enem, através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As demais, 30%, continuam destinadas ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

Segundo o pró-reitor de graduação, Eduardo Magrone, a UFJF optou por esta determinação após realizar debates o ano todo afim de estabilizar as formas de ingressas no ensono superior. A forma de ingresso nas universidades do Brasil pelos vestibulares é antiquada e não corresponde às mudanças sofridas pelo ensino superior”, avalia.

As mudanças começam somente par os candidatos que se inscreverem às vagas a a partir do ano que vem, ou seja, os alunos que ingressam na UFJF a partir de 2013.

Neste ano, a avaliação continua sendo com o vestibular, que terá a sua segunda ase aplicada no dia 19 e 20 de dezembro. ao todo, 17.019 candidatos participam desta fase. Já o Pism, que avalia os estudantes do ensino médio, aplica as provas dos módulos I e II nos dias 11,12 e 13 de dezembro, sendo o módulo III avaliado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias