Publicado em: quinta-feira, 04/08/2011

Vestibular da UFF: Site fora do ar impede candidatos de se inscreverem

Os vestibulandos que pretendem prestar o vestibular 2012 para a Universidade Federal Fluminense levaram um susto hoje (04), o site ficou fora do ar desde as 9 horas da manhã desta quinta-feira, o que impossibilitava as inscrições dos estudantes. Hoje é o primeiro dia de inscrições que irão até o dia 5 de setembro.

De acordo com a assessoria da universidade, a página da Coordenadoria de Seleção ficou fora do ar devido a problemas no cabo e fibra ótica da empresa Oi, que liga a UFF, em Niterói, com a rede Rio, na Urca. A Universidade também disse que a empresa já foi informada sobre o problema e que deve solucioná-lo até o final do dia, assim os candidatos poderão se inscrever sem problemas.

Aqueles que pretendem prestar o vestibular na UFF devem entrar no site da universidade e pagar uma taxa de 115 reais, que será recebida apenas em espécie e a taxa pode ser paga em qualquer agência bancária.

A Universidade Federal Fluminense oferece 9.512 vagas em cursos do ensino superior. A primeira etapa do processo seletivo será realizada no dia 15 de novembro e a prova contará com 75 questões objetivas de conhecimentos gerais, a segunda etapa será no dia 18 de dezembro e a prova será discursiva, mas com apenas duas disciplinas correspondentes ao curso escolhido e mais o teste de redação. Este ano a UFF abre mais cinco novos cursos: antropologia, artes e sociologia em Niterói e ciências naturais e licenciatura em informática em Santo Antônio de Pádua.