sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFF: segunda fase começou no domingo

Vestibular da UFF: segunda fase começou no domingo

A Universidade Federal Fluminense (UFF) começou neste domingo (18) a segunda fase do seu processo seletivo. O exame teve início às 9h e os portos foram fechados às 8h55. Os candidatos que chegaram após este horário não puderam acessar os locais de prova e foram eliminados d processo seletivo.

Nesta edição, 18.918 candidatos foram selecionados para a ultimo etapa. A UFF oferece 7.696 vagas nos cursos de graduação oferecidos. Na ultima sexta-feira (16), a universidade infirmou que está é a ultima edição do tradicional vestibular, já que a partir do ano que vem começa a dotar o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da educação, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova é comporta pela produção textual e duas provas de natureza específica, relacionado as matérias direcionados a área de atuação do curso desejado pelo candidato. Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo fazem a prova de habilidades específicas na terça-feira (20), às 15h.

A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro. As datas e locais de matrícula já estão disponíveis no manual do candidato, no site da UFF.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias