quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFF: primeira fase aconteceu nesta terça-feira

Vestibular da UFF: primeira fase aconteceu nesta terça-feira

A Universidade Federal Fluminense (UFF) aplicou nesta terça-feira (15) a prova do vestibular 2012. Ao todo, mais de 52 mil candidatos participaram desta primeira fase. Os inscritos serão avaliados em 75 questões objetivas de alternativa múltipla escolha que abordam conhecimentos gerais.

Os candidatos deveriam entrar nas salas de aula até as 8h50, porém, devido a dois acidentes, uma na segunda-feira (14) que tirou o site da instituição do ar, e outro na terça-feira que dificultou o acesos devido a um acidente na ponte Rio-Niterói, os portões foram fechados somente as 9h30. A medida foi aplicada em todos os locais que receberiam o processo seletivo, inclusiva nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Os aprovados na primeira fase e convocados para a segunda etapa do processo seletivo serão conhecidos no dia 8 de dezembro. E etapa final da seleção acontece no dia 18 de dezembro.

O curso mais procurado nesta edição foi o de medicina, com72,36 candidatos por vaga. O todo 10.420 candidatos concorrem a uma das 144 vagas oferecidas pela instituição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias