quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFF: fechamento de portões é atrasado devido acidentes

Vestibular da UFF: fechamento de portões é atrasado devido acidentes

A Universidade Federal Fluminense (UFF) precisou adiar o fechamento dos portões para os candidatos ao vestibular 2012, que aconteceu nesta terça-feira (15). Dois acidentes fizeram o exame ser adiado em cinco estados aonde a prova foi aplicada. Segundo o coordenador do vestibular, Neliton Ventura, ah 3h30 da madrugada desta segunda-feira (14), um caminhão bateu em um dos cabos de fibra ótica do campus de Niterói e acabou tirando o site da instituição do ar durante o dia.

Por conta do problema, os 52 mil participantes do processo seletivo ficaram sem poder acessar o site para imprimir o cartão de confirmação, que contém o endereço dos locais de prova e também a inscrição do candidato. De acordo com Ventura, a UFF disponibilizou uma equipe de plantão na madrugada desta terça-feira para fazer o sie voltar ao ar.

Outro acidente, desta vez na manha da terça-feira, em um treco da Ponte Rio-Niterói, impediu que os candidatos tivessem acesso ao campus Centro da cidade fluminense. Em razão desse acidente de hoje na Ponte Rio-Niterói e o de ontem que tirou o site do ar, nós retardamos o horário de entrada [das 8h50] para as 9h30, para que não prejudicássemos os candidatos”, comentou o coordenador.

O vestibular teve inicios as 9h, entretanto, os candidatos puderam acessar os locais de prova até as 9h30. A medida foi validade em todas as 1.500 salas que receberam o vestibular no Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias