Publicado em: segunda-feira, 19/12/2011

Vestibular da Ufes: abstenção foi de 23%

Neste domingo (18), começou o vestibular 2012 da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). De acordo com a Comissão Coordenadora do Vestibular, (CCV), dos 26.2256 candidatos aptos a participarem da prova de redação, 6.090 não compareceram nos locais de prova, representando um índice de abstenção de 23%.

O processo seletivo continua nesta segunda-feira (19) com as provas de física, inglês, história e química, todas questões discursivas. O vestibular encerra na terça-feira (20) com as questões de biologia, geografia, literatura, língua portuguesa matemática.

Em todos os dias as provas iniciam às 14h e têm três horas de duração. A Ufes recomenda que os participantes cheguem com pelo menos uma hora e antecedência nos locais de prova. não é permitido o acesso de candidatos que estejam acompanhados de celular, player de MP3, calculadoras, relógios digitais, entre outros.

São oferecidas 4.225 vagas para os 78 cursos de graduação oferecidos em quatro campus da Ufes. A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 28 de janeiro.