sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UFBA: divulgado gabarito do segundo dia de prova

Vestibular da UFBA: divulgado gabarito do segundo dia de prova

No inicio da noite da última segunda-feira (14), a Universidade Federal da Bahia divulgou em sue site oficial o gabarito oficial referente ao segundo dia de provas do vestibular 2012. No dia, foram aplicadas as provas de ciências humanas, língua estrangeira e matemática. O conteúdo está disponível para download na página especial do processo seletivo.

O vestibular aconteceu no último domingo (13) e também nesta segunda feira. Na primeira parte, a instituição aplicou as provas de ciências naturais e português. Segundo a coordenação da UFBA, no primei dia, o índice de abstenção foi de 9,36%, correspondente a 9,36% dos candidatos inscritos no processo seletivo. A instituição recebeu 36.287 inscrições válidas para o vestibular.

A primeira fase do vestibular é de caráter eliminatório e generalistas. Todas as questões são objetivas de natureza múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados por questões discursivas e de conteúdo específico para a área do curso desejado e ainda a produção de uma redação. Esta etapa acontece entre os dias 18 e 22 de dezembro.

O resultado da prova da primeira etapa será divulgado no próximo dia 6 de dezembro, enquanto os aprovados no concurso serão conhecidos no dia 31 de dezembro. As matrículas serão feitas no inicios de fevereiro. Aqueles candidatos que se inscreveram para o processo seletivo através da nota do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser divulgados em janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias