sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Ufam: PSC aconteceu neste domingo

Vestibular da Ufam: PSC aconteceu neste domingo

Este domingo (27), foi o dia dos estudantes do ensino médio e inscritos no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizarem a prova. Este processo seletivo é destinado exclusivamente aos alunos que desejam ingressar em uma das vagas dos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

As provas começaram às 8h e foram até as 12h para todos os inscritos na 1ª e 2ª etapa do PSC, destinada aos alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio, respetivamente. Já os alunos do 3º ano fizeram a prova das 8h ate às 13h.

Ao todo, 51.065 candidatos participaram da stress fases do processo. Neste ano, a Ufam concedeu o benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição a todos os candidatos que estudam nas escolas da rede de ensino público no enterir do estado do Amazonas.

Na avaliação da diretora da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), Ana Galota, o benefícios tem ação direta no total de número de inscritos no processo seletivo. Do total, mais de 20 mil inscrições foram de candidatos do interior. O grande número de inscrições se deve à isenção do pagamento da taxa de inscrição e pela aplicação da prova em mais de 50 municípios do estado”, avalia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias