quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Uesb: inscrições encerram nesta quinta-feira

Vestibular da Uesb: inscrições encerram nesta quinta-feira

O período de inscrições para o vestibular 2012 da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) encerra nesta quinta-feira (3). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da universidade.

Para esta edição, a instituição resolver aplicar o processo unificado, onde o candidato deve indicar para um curso de graduação no primeiro ou segundo semestre de 2012. Além disso, a Uesb resolveu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), destinando 50% do total das vagas de cada um dos cursos oferecidos para os candidatos inscritos através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, a universidade oferece 1.184 vagas. Destas 751 são oferecidas no primeiro semestre e as outras 433 para o segundo semestre do próximo anos. A Uesb ainda destina 50% do total e vagas para o sistema de cotas, sendo que 70% são para a modalidade de candidato oriundo de escolas públicas declarado negros e o restante para os estudantes que realizaram em totalidade o ensino fundamental e médio na rede publica mas não são declarados negros.

O vestibular acontece em fase única nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Aos aprovados devem ser conhecidos no dia 21 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias