quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UERJ teve abstenção de 9,29%

Vestibular da UERJ teve abstenção de 9,29%

Neste domingo (11), a Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplicou a segunda prova do processo de qualificação para os candidatos do vestibular 2012 da instituição. Do total de inscritos, 9,29% não compareceram aos locais de prova, correspondente a 6.329 candidatos ausentes.

No mesmo dia, a universidade já liberou o caderno de provas e o gabarito provisório. Ele esta disponível para consulta no site da Uerj. A prova era composta por questões objetivas de alternativa múltipla escolha. As questões abrangiam os conhecimentos de línguas, códigos e suas tecnologias, ciências da naturais, matemática e sua tecnologia e também ciências humanas e tecnologias.

Até o próximo dia 20, a universidade deve publica a lista dos candidatos que foram aprovados neste processo. O exame é referente a primeira fase do vestibular. Somete os convocados podem participar da segunda prova, composta por questões discursivas com questões das disciplinas específicas para cada curso. Esta etapa esta programa para o dia 4 de dezembro. as inscrições começam em 16 de setembro.

Além de selecionar os novos estudantes da Uerj, o processo também seleciona para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste e curso de formação de Oficiais aa Academia de Bombeiro miliar Dom Pedro II e para a Academia da Polícia Miliar Dom Joao VI.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias