Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Vestibular da Uerj: segunda fase aconteceu no domingo

Neste domingo (4), foi o dia dos candidatos às vagas oferecidas pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (Uerj) realizarem a última tapa do processo seletivo. Participarem todos os candidatos que foram aprovados em pelo menos um dos exames que qualificou os inscritos.

Ao todo, 40.200 estudantes participaram da prova que seleciona os novos 5.316 alunos da instituição. De acordo com a organização do concurso vestibular, não acontecerem problemas durante o dia. alguns candidatos não puderem entrar na sala porque chegaram atrasados ou ainda sem o cartão de confirmação que deveria ser impresso não site da Uerj.

A prova durou cinco horas e contou por três provas de natureza dissertativa, uma da língua portuguesa e outras duas com as disciplinas especificas para cada uma das áreas do curso escolhido. Os candidatos ainda realizam a prova de redação.

Nesta segunda-feira (5), a Uerj deve disponibilizar para consulta o gabarito oficial. O resultado está programado para ser divulgado na última semana de fevereiro.