Publicado em: sábado, 10/09/2011

Vestibular da Uerj: 1ª fase acontece no domingo

Neste domingo (11) acontece a segunda prova da etapa qualificatória dos candidatos a uma das vagas dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Esta fase é obrigatória a todos que desejam concorrer no vestibular de 2012.

Segundo a universidade, o dia deve reunir aproximadamente 62 mil candidatos. A prova começa as 9h e vai até as 13h. Os portões de acesso as salas estarão abertos a partir as 8h. O resultado dos aprovados nesta fase deve ser informado no dia 20 deste mês.

Para a prova, os estudantes devem realizar uma prova que será composta por 60 questões objetivas de alternativa múltipla escolha. a pontuação é feita a partir da porcentagem de questões corretas. Os candidatos que fizerem de 71% a 100% de acerto ganham 20 pontos para a fase final, de 61% a 70% ganha 15 pontos, de 51% a 60% ganha 10 pontos, de 41% a 50 ganha 5 pontos e até 40 pontos é eliminado do processo.

Somente os candidatos aprovados nesta etapa podem se inscrever para a segunda fase, que é a etapa final. Estes candidatos podem se inscrever a partir do dia 16 de setembro. A prova acontece no dia 4 de dezembro.

No dia 12 de junho a Uerj aplicou a primeira fase de classificação. Os candidatos que participaram também podem realizar a segunda prova, que serve como uma segunda chance de garantir um dos conceitos para a segunda etapa.